Vídeo. “Estaremos preparados”, diz secretário sobre segurança para evitar ataques no 7 de Setembro
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, disse à coluna como vai ser o esquema de segurança para 7 de Setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, afirmou que haverá “segurança voltada para que não haja nenhuma tentativa que seja com relação à ordem pública e a ataque a qualquer órgão” durante os atos de 7 de Setembro, em Brasília. Haverá reforço na segurança de prédios, como o do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Os órgãos públicos possuem a sua equipe que sempre trabalha conosco fazendo a segurança orgânica dos prédios. Há segurança voltada para que não haja nenhuma tentativa em relação à ordem pública e a ataque a qualquer órgão público. Então, estaremos preparados com efetivo fazendo policiamento próximo a esses prédios”, afirmou, em entrevista à coluna.
Júlio Danilo disse que haverá pontos de revista para evitar que os cidadãos entrem na Esplanada dos Ministérios com armas e outros objetos que possam ser utilizados para machucar outras pessoas. A Esplanada será palco do desfile cívico-militar, durante a manhã, e há manifestações pró-governo marcadas para o período da tarde.
“As pessoas que vão ingressar na Esplanada deverão passar pelo ponto de revista e demonstrar o que estão carregando para verificar se portam ou não algum tipo de objeto que não é permitido: álcool líquido, estilete ou algo que possa ser utilizado contra a integridade física de alguém. Quem quiser levar bandeira, que não leve mastro de madeira ou de ferro, porque pode ser utilizado como arma”, disse.
Confira a entrevista com Júlio Danilo na íntegra: