Vídeo: brasiliense relata desespero durante terremotos na Itália
O jornalista Luciano Vellasco disse à coluna que população está apreensiva após dois tremores registrados em Perugia, nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista brasiliense Luciano Vellasco, 33 anos, viveu momentos de desespero, nesta quinta-feira (9/3), durante terremotos registrados na Itália.
O primeiro tremor, de magnitude 4,3 graus na escala Richter, foi sentido às 16h02 no horário local – às 12h02 no horário de Brasília –, em Perugia. O outro ocorreu por volta das 20h, no horário local.
Vellasco está em Corciano, na província de Perugia, a aproximadamente 20 quilômetros do epicentro do terremoto.
Em vídeo enviado à coluna, o jornalista e fotógrafo disse que sentiu o chão vibrar e viu as janelas sacudirem. Ele estava trabalhando em casa e a anfitriã o chamou para sair da residência diante do risco de desabamento. “Tinha muita gente do lado de fora, na rua, preocupada com o que estava acontecendo. Tudo não durou 15 segundos”, afirmou.
Veja imagens divulgadas pela imprensa italiana:
O brasiliense disse que a região está em estado de alerta porque há receio de haver mais terremotos. Até o momento, não há informações sobre eventuais vítimas. “A gente está um pouco apreensivo e esperando o comunicado das autoridades locais para saber o que a gente tem que fazer, mas já começamos a arrumar as malas para caso aconteça algo mais grave”, afirmou.
Veja o relato do brasiliense:
Vellasco está em Corciano desde o dia 22 de fevereiro. Ele está viajando pela Europa em um “mochilão” e trabalha como fotógrafo.