metropoles.com

Vídeo: bolsonarista agride idosos em bandeiraço de Lula na Asa Norte

Homem aparece arrancando bandeiras e faixas de Lula e as jogando no meio da rua. A confusão ocorreu na 210 norte, nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
briga
1 de 1 briga - Foto: Reprodução

Um grupo de idosos foi atacado por um apoiador do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), enquanto realizavam um bandeiraço a favor do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (26/10), na 210 norte. Pessoas que estavam no local filmaram a confusão.

Veja o flagrante: 

 

No vídeo, o homem, que está de blusa verde e calça preta, aparece discutindo com o apoiadores de Lula próximo ao meio-fio. Em determinado momento, ele pega uma das bandeiras do grupo e a joga no meio da pista, onde circulam alguns carros.

Enquanto isso, o grupo grita para que alguém chame a polícia. “Vai embora, seu escr*to, nojento. Chama a polícia”, diz uma mulher com o megafone.

Na sequência, o apoiador de Bolsonaro, enfurecido, arranca do chão uma faixa escrita “Liberdade é Lula” e tenta jogá-la, também, no meio da rua. Contudo, o grupo se mobiliza e uma das idosas puxa das mãos dele o pano.

Indignados com a atitude do opositor, os simpatizantes de Lula acusaram o bolsonarista de agredir idosa.

De acordo com o professor Filipe Lima, 34 anos, a confusão teve início quando o homem passou de carro, três vezes, buzinando, xingando e dando dedo aos apoiadores. “Depois, apareceu andando, parou o carro em fila dupla e veio agredindo verbalmente idosas e simpatizantes: ‘Lula é o caralho. Lula na cadeia. Comunismo é meu pau, vocês vão perder domingo’ e puxando as faixas”, relembra.

O integrante do grupo lulista detalha que o homem só parou de atacá-los quando a Polícia Militar do DF (PMDF) chegou ao local e o conduziu à delegacia. “Fizemos de tudo para que ele fosse embora. Nada parava o ódio que ele estava sentindo. Inúmeras vezes falávamos para não ter agressão”, relembra.

Segundo Filipe, a idosa que aparece puxando a faixa das mãos do homem tem 80 anos e ficou com dores no braço por conta do “cabo de guerra”. “As pessoas não respeitam os idosos. Ela é uma idosa e ele poderia ter a jogado no chão com a força. Fazemos esse trabalho voluntário a mais de 40 dias. Somos de uma comunidade alegre e democrática que faz uma festa todos os dias”, lamenta.

Acionada, a PMDF conduziu três pessoas à 5ª DP (Área Central) para registro da ocorrência. Segundo a corporação, ninguém foi preso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?