Vídeo. Agentes da PCDF aplaudem colega na saída de hospital
Péricles Mendonça de Rezende Júnior teve parada cardíaca e se afogou durante curso para a Divisão de Operações Especiais (DOE)
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis aplaudiram Péricles Mendonça de Rezende Júnior, 37 anos, na saída do hospital após 27 dias internado. O agente sofreu uma parada cardíaca durante o Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) da corporação, em 5 de junho, e se afogou.
Veja a recepção dos colegas a Péricles:
Ver essa foto no Instagram
Péricles recebeu camiseta da Divisão de Operações Especiais (DOE), foi abraçado e aplaudido por colegas fardados. Uma faixa estendida na porta do hospital dizia: “Péricles Junior, você é um milagre de Jesus Cristo no Século XXI”. O vídeo foi repostado pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido.
Ele participava de um teste de flutuação em uma piscina de 5m de profundidade, quando começou a afundar. O exercício, que contava com a participação de 13 alunos que almejam uma vaga na DOE, tinha a supervisão de 17 instrutores e o acompanhamento de um médico da corporação.
As provas foram realizadas no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, na área central de Brasília. De acordo com os monitores, Júnior era um dos candidatos que apresentava melhor desempenho nas atividades.