Vice-presidente do PL pede a Moraes para visitar Anderson Torres
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) solicitou ao ministro do STF autorização para ver, na prisão, o ex-secretário Anderson Torres
atualizado
Compartilhar notícia
O 2º vice-presidente do PL, deputado federal Capitão Augusto (SP), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta segunda-feira (24/4), para visitar o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.
“Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio deste, verificar com vossa excelência a possibilidade deste parlamentar fazer uma breve visita de cortesia ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que se encontra recolhido na sede do Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar nesta capital federal”, afirmou Capitão Augusto a Moraes.
Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará (DF), por suspeita de participação em atos antidemocráticos.
Na última quinta-feira (20/4), Moraes negou pedido de liberdade do ex-secretário. “Nesse momento da investigação criminal, a razoabilidade e proporcionalidade continuam justificando a necessidade e adequação da manutenção da prisão preventiva”, escreveu o ministro.
Quadro depressivo
Anderson Torres daria depoimento à Polícia Federal nesta segunda, mas a oitiva foi adiada após advogados do ex-secretário apontarem piora no quadro de saúde dele, com crises de ansiedade e quadros depressivos.