Vice-presidente da CLDF, Delmasso propõe passe livre de professores
O projeto de lei apresentado pelo deputado distrital Delmasso autoriza professores a andarem de ônibus sem pagar passagem
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da Câmara Legisaltiva do Distrito Federal, deputado distrital Delmasso (Republicanos), apresentou um projeto de lei que dá aos professores da rede pública passe livre nos ônibus. Ou seja, assim como alunos, os docentes não pagariam passagem para se deslocar até as escolas.
Segundo Delmasso, o passe livre é importante porque educadores não recebem vale-transporte: “O deslocamento dos professores, dentro das suas regiões administrativas, vai contribuir com que o professor chegue até as salas de aula sem o impedimento de falta de recursos financeiros.”
A previsão é de que o passe livre, se aprovado, terá um impacto de R$ 330 milhões por anos. Segundo o PL, o dinheiro será oriundo da margem de lucro das empresas de transporte. Assim, o impacto não seria nos cofres públicos.
A proposta estabelece que o professor precisará somente da identificação profissional ou da apresentação do demonstrativo de pagamento que o identifique para ter acesso ao benefício.