Veja as obras prioritárias de Ibaneis no DF até o fim do mandato
Em conversa com a coluna Grande Angular, o governador Ibaneis Rocha (MDB) listou as obras que pretende entregar até 2025
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elencou uma série de obras prioritárias do segundo mandato, que se encerrará em 2026.
Em conversa com a coluna Grande Angular nesta terça-feira (2/4), Ibaneis disse que dará andamento à agenda de licitações e lançamentos de obras. “Precisam de acompanhamento diário. Tenho que entregar tudo até o ano que vem”, afirmou.
Segundo o governador, as construções prioritárias do segundo mandato envolvem obras viárias, três novos hospitais e estruturação de Água Quente e do Arapoanga, as duas novas regiões administrativas do DF criadas em dezembro de 2022. Ibaneis quer instalar equipamentos públicos nas cidades.
O governador informou que quer avançar no projeto de construir três novos hospitais na capital da República. Atualmente, a população sofre com lotação de unidades de saúde, especialmente diante da epidemia de dengue. “Os hospitais do Recanto das Emas e do Guará estão em fase final de licitação. O Hospital de São Sebastião está na fase final de contratação com a CEF [Caixa Econômica Federal]”, disse.
O governador citou que pretende entregar o Viaduto do Itapoã, o Viaduto do Riacho Fundo e lançar o BRT Norte, que vai ligar o Plano Piloto a Planaltina com linhas mais rápidas de ônibus. “Além disso, temos as obras do Sol Nascente, a EPTG e o Setor Policial Sul”, ressaltou.
A construção de uma pista exclusiva para o BRT no Setor Policial em pavimento rígido, que custará R$ 56,7 milhões, também está na lista de obras prioritárias do emedebista, assim como as obras na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para implantação de faixa exclusiva do BRT e a construção de nove viadutos. Ambas as intervenções estão em andamento.
Ibaneis também quer lançar um novo viaduto no Noroeste. O primeiro, com investimento de R$ 29,6 milhões, ligará a saída do bairro à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). A obra foi iniciada em outubro de 2022, e a previsão é de concluí-la no primeiro semestre de 2024.