metropoles.com

Vara do TJDFT reconhece como válidos atos de demolição dos galpões em autódromo

O GDF demoliu galpões construídos no Autódromo de Brasília. Responsáveis questionaram medida na Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Policiais militares cumprem ordem da justiça e impedem demolição do kartódromo de Brasília, próximo ao Aeroporto Iternacional. Na foto, pessoas conversam policiais próximos a cartazes - Metrópoles
1 de 1 Policiais militares cumprem ordem da justiça e impedem demolição do kartódromo de Brasília, próximo ao Aeroporto Iternacional. Na foto, pessoas conversam policiais próximos a cartazes - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), reconheceu como válidos os atos administrativos que determinaram a demolição de galpões no Autódromo Internacional de Brasília. No local, funcionava um kartódromo.

Os responsáveis pelos espaços demolidos alegaram à Justiça que construíram os galpões de forma regular em 1999, durante vigência do contrato de concessão de uso à empresa NZ Empreendimentos e Investimentos.

Depois de 10 anos, mesmo sem a renovação do contrato, as atividades seguiram no local com a chancela do GDF, por meio de termos de permissão de uso, segundo os empresários.

O GDF alegou que as permissões de uso não valiam mais porque tinham sido revogadas unilateralmente e os réus foram notificados da decisão.

A Vara entendeu que os empresários não provaram que as edificações tenham sido licenciadas pela administração e pontuou que a licença para o exercício da atividade econômica não é a mesma coisa da licença para edificação. Ou seja, os réus estavam em situação irregular e contra o que prevê o Código de Obras e Edificações.

“O ato administrativo submetido ao controle jurisdicional de legalidade neste feito afigura-se expedido por autoridade competente, em forma regular, com motivo, objeto e finalidades compatíveis com o ordenamento jurídico, o que o torna imune à intervenção judicial”, diz trecho da decisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?