metropoles.com

“Vamos analisar”, diz Cappelli sobre paridade salarial da PCDF com a PF

Mesmo com o recente reajuste das forças de segurança do DF, a diferença salarial entre policiais civis e federais varia de 10% a 23%

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Ricardo Cappelli, chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
1 de 1 Ricardo Cappelli, chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, disse nesta sexta-feira (4/8) que a pasta vai analisar a proposta de recuperação da paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com a Polícia Federal (PF).

Cappelli disse à coluna Grande Angular que “a consolidação do Sistema Único de Segurança Pública passa pela integração e, sem dúvida nenhuma, pela valorização dos policiais”.

O número 02 do Ministério da Justiça recebeu, na noite de quinta-feira (3/8), os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venancio, e do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara. Ao lado da deputada federal Erika Kokay (PT), os representantes das categorias pediram a equiparação remuneratória das corporações.

Sindicatos de policiais civis do DF pedem ao governo federal paridade com a PF

“Recebemos as reivindicações dos policiais civis do Distrito Federal. Agora, vamos analisar as propostas. A consolidação do Sistema Único de Segurança Pública passa pela integração e, sem dúvida nenhuma, pela valorização dos policiais”, afirmou Cappelli.

As forças de segurança do DF receberam, no mês de julho, aumento de 9% e 18%. A segunda parcela do reajuste, com os mesmos percentuais, será paga em janeiro de 2024. Segundo o Sinpol-DF, mesmo com a recomposição, a diferença salarial entre PCDF e PF varia de 10% a 23%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?