Vacinação para idosos acima de 65 anos no DF não começará nesta semana
Os 100 mil frascos do imunizante contra a Covid-19 prometidas pelo Ministério da Saúde para o Distrito Federal serão aplicadas como 2ª dose
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da necessidade de garantir a 2ª dose da vacinação para os grupos que já receberam a 1ª dose, o Governo do Distrito Federal (GDF) não vai mais ampliar, nesta semana, a imunização contra a Covid-19 para pessoas com 66 e 65 anos. A assessoria do Palácio do Buriti confirmou a informação à coluna Grande Angular, na tarde desta quarta-feira (31/3).
Nas últimas semanas, o GDF baixou gradualmente a faixa etária das pessoas que podem ser imunizadas. Neste momento, contudo, não será possível incluir mais idosos porque todas as 100 mil vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde servirão como 2ª dose, em razão da redução na previsão de entrega dos imunizantes para o mês de abril.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, disse que o Ministério da Saúde confirmou o repasse. Os itens devem chegar até sexta-feira (2/4).
Até então, havia possibilidade de que a faixa etária apta a receber o imunizante fosse reduzida para 66, 65 e até 64 anos, o que acabou não sendo confirmado.
Atualmente, podem receber a vacina contra a Covid-19 no DF pessoas com 67 anos ou mais, profissionais da saúde e outros grupos específicos.
Vacinômetro
Até às 10h25 desta quarta-feira, 297.956 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante contra o novo coronavírus no DF. A 2ª dose foi aplicada em 75.485 cidadãos na capital federal.
O GDF recebeu, até este momento, 374.160 doses da Coronavac e 74.250 da vacina de Oxford/Astrazeneca.