Vacinação contra a Covid-19 em Brasília chega à idade de Bolsonaro
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu a possibilidade de tomar vacina “depois de todo mundo”. Ele tem 66 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra a Covid-19 em Brasília chegou à faixa etária de 66 anos: é a idade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A partir do próximo sábado (3/4), pessoas com 66 anos serão imunizadas na capital do país, conforme anunciou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta-feira (1º/4).
Ou seja, se quiser, Bolsonaro poderá se vacinar no Distrito Federal, unidade de Federação onde mora. Recentemente, o mandatário do país admitiu a possibilidade de receber imunizante contra o novo coronavírus.
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, no dia 5 de março de 2021, Bolsonaro disse: “Lá na frente, depois de todo mundo, se eu resolver tomar – no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina, né – eu tomarei”.
No ano passado, o presidente declarou que não iria se vacinar. O discurso mudou em 2021, quando o chefe do Executivo nacional adotou outro comportamento em relação à pandemia – que, agora, inclui a utilização de máscara em eventos e o incentivo para que a população se vacine.