Unidades do Iges-DF somam 56 funcionários afastados por Covid
O dado consta no Boletim Diário Iges-DF, plataforma lançada nesta segunda-feira (21/2). Apenas no Hospital de Base são 17 afastados
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) tem, atualmente, 56 colaboradores afastados por conta da Covid-19. O dado consta no Boletim Diário Iges-DF, plataforma de transparência desenvolvida pelo órgão distrital e lançada nesta segunda-feira (21/2).
O boletim reúne dados de atendimentos e procedimentos realizados em todas as unidades da rede: Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs). O informativo será disponibilizado diariamente no site do Iges (nos dias úteis), com dados relativos ao dia anterior. Também constam números de colaboradores afastados por suspeita ou com Covid-19.
A apresentação da nova plataforma foi feita em live via Instagram do Iges-DF, nesta tarde. Os dados divulgados nesta segunda são referentes ao acumulado de sexta (18/2), sábado (19/2) e domingo (20/2).
Apenas nesses últimos três dias, 21 colaboradores do instituto testaram positivo para o novo coronavírus. Outros 26 estão com suspeita da doença e quatro aguardam resultado.
Ao todo, o Iges conta com 9.134 funcionários. Veja os números de afastados com Covid, por unidade de saúde: