Única mulher em evento com Temer, Celina Leão abafa com calça jeans
A distrital brasiliense optou por uma roupa prática e despojada. Com o look, ela fez sucesso no Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), quebrou o protocolo em reunião no Palácio do Planalto. E abafou. Ela participou de um encontro com os presidentes interino Michel Temer (PMDB) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, Bispo Rodovalho, para discutir os direitos da família tradicional, na sexta-feira (8/7).
Única mulher em uma foto com 32 homens, todos empacotados no terno e na gravata, a parlamentar do DF ousou na calça jeans, blusa de manga comprida colorida e cabelos soltos.
Fez um estilo casual chic, bem diferente do modelo bela, recatada e do lar que Temer é acostumado a ver em casa, com a primeira-dama, Marcela Temer, sempre vestida em tons pasteis, com figurinos comportados.
Com o look, Celina fez sucesso no Palácio. Se a reunião fosse no Supremo Tribunal Federal, no entanto, ela poderia ser barrada no baile. Lá, mulheres devem usar saia ou calça social para transitar por todos os ambientes.
Celina não é a única mulher na política que adotou um visual despojado em ocasiões formais.
A primeira-dama argentina Juliana Awada, por exemplo, foi fotografada usando jeans em uma visita recente à embaixada libanesa, em Buenos Aires. E há outras experimentações. Confira aí:
Já Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, costuma usar peças que deixam seus braços musculosos à mostra. Mesmo em solenidades especiais.
E o que falar de Angela Merkel, a poderosa chanceler alemã, que foi fotografada usando um generoso decote durante uma solenidade realizada em Oslo, na Noruega. A produção causou furor na web.