TSE julgará candidaturas de Paulo Octávio e Agnelo nesta 5ª feira
A coligação de Ibaneis Rocha tenta impedir Paulo Octávio de seguir na disputa pelo GDF. Agnelo pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou o julgamento das candidaturas de Paulo Octávio (PSD) e Agnelo Queiroz (PT) para quinta-feira (29/9).
Paulo Octávio concorre ao Governo do Distrito Federal. Ele teve o registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), mas o TSE analisará recurso que tenta impedir o candidato de continuar na disputa.
A coligação Unidos pelo DF, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), pede indeferimento da candidatura de Paulo Octávio, porque ele não teria se afastado da chefia de empresas privadas seis meses antes das eleições, conforme determina a lei.
A Procuradoria-Geral Eleitoral manifestou-se, no domingo (25/9), contra a candidatura de Paulo Octávio ao governo do DF. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, apontou que Paulo Octávio não se desincompatibilizou de empresas, enquanto sócio-administrador, dentro do prazo.
Enquanto Paulo Octávio teve o registro deferido pelo TRE-DF, o entendimento do órgão em relação a Agnelo foi no sentido contrário.
O TRE-DF indeferiu a candidatura do ex-governador petista à Câmara dos Deputados, em 19 de setembro; agora, Agnelo tenta reverter a situação no TSE.