metropoles.com

Treta no União: Bivar “desautoriza” Rueda de representar o partido

Antônio Rueda foi eleito novo presidente nacional do União Brasil na semana passada, mas o atual presidente, Luciano Bivar, não aceita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
luciano bivar
1 de 1 luciano bivar - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

O partido União Brasil está rachado. A treta envolve o deputado federal Luciano Bivar (PE), que não reconhece a eleição do advogado Antônio Rueda como novo presidente do União Brasil. Em nota divulgada nesta quarta-feira (6/3), Bivar diz que o processo eleitoral interno tem “diversas irregularidades”.

Bivar chegou a anunciar o cancelamento da convenção nacional para as eleições da executiva do partido. Porém, o evento foi realizado e Rueda e os outros novos diretores da sigla foram escolhidos, na última quinta-feira (29/2).

“Passando por cima do Estatuto Partidário, realizaram a ‘convenção’ e elegeram um novo ‘diretório e Executiva”, mesmo com diversas irregularidades desde a formação dos diretórios estaduais e escolha de delegados (alguns intimamente ligados a um dos vice-presidentes, irmão, cunhado, e, integrantes de seu escritório de advocacia e sem qualquer vida político partidária), até mesmo, vícios na inscrição da chapa”, disparou Bivar.

O deputado federal alfinetou os novos dirigentes eleitos do União Brasil ao afirmar que “o país mudou, vivemos num estado democrático de direito e não podemos tolerar partidos com senhores feudais, tratando o partido como uma extensão de interesses particulares”.

“É importante que o Diretório Nacional que venha a ser eleito esteja em total harmonia com os princípios republicanos e principalmente o nosso estatuto. Somos um partido com 8 senadores da República, 59 deputados federais, 4 governadores, 2 vice-governadores, 98 deputados estaduais, 1 deputado distrital, 592 prefeitos, 570, vice-prefeitos, 5.233 vereadores e milhares de filiados por todo país, com um fundo partidário e eleitoral só esse ano de quase R$ 600 milhões”, disse o Bivar.

Na nota, Bivar disse que “desautoriza” Rueda a “tratar de qualquer negócio ou assumir qualquer compromisso em nome do União Brasil”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?