TRE-DF recebe 40.229 pedidos sobre Título de Eleitor no fim do prazo
O prazo para emitir, regularizar e atualizar o Título de Eleitor acabou na quarta-feira (4/5). Quem está irregular não vai votar em outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recebeu 40.229 pedidos de emissão referentes ao Título de Eleitor na quarta-feira (4/5), último dia do prazo estabelecido em lei para emissão, regularização e atualização do documento.
Quem está irregular na Justiça Eleitoral não poderá mais regularizar a situação e votar nas eleições de outubro deste ano.
Do total de requerimentos enviados ao TRE-DF, 4.439 ocorreram de forma presencial, nos cartórios eleitorais. E 35.790 pedidos foram feitos on-line, via Título Net.
É de responsabilidade do TRE-DF viabilizar a votação no exterior para eleitores brasileiros que vivem em outros países. A Zona Eleitoral do Exterior recebeu 28.836 requerimentos virtuais e fez 15 atendimentos presenciais, segundo o órgão.
O último dia para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, solicitar seção eleitoral especial ou incluir o nome social no título de eleitor foi em 4 de maio.
Segundo o TRE-DF, os pedidos mais recentes serão analisados em tempo hábil. O andamento do pedido pode ser acompanhado pela internet.