TRE-DF coloca urnas à disposição do RS para eleições de outubro
A ajuda do TRE-DF ao Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes, foi ofertada durante reunião com a presidente do TSE, Cármen Lúcia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Jair Soares, colocou as urnas eletrônicas da capital federal à disposição do Rio Grande do Sul para as eleições de outubro.
O DF não terá eleições em 2024. A capital do país não possui prefeito nem vereador, portanto, só ocorrem eleições a cada quatro anos para definir presidente, governador, senador e deputados federais e distritais.
A ajuda do TRE-DF ao Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes, foi ofertada durante reunião da recém-empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com presidentes dos TREs, na manhã desta terça-feira (4/6).
Durante a reunião, o presidente do TRE-DF falou sobre a criação da Central de Atendimento ao Eleitor, que será inaugurada até o fim deste ano com o objetivo de melhorar a segurança e a economia da Corte Eleitoral.
O TRE-DF é o responsável pelas eleições do Brasil no exterior, além de cuidar do pleito em nível local. Atualmente, existem aproximadamente 760 mil eleitores brasileiros em outros países.