TRE-DF aprova contas de Paula Belmonte, apesar de MP ser contra
O TRE-DF aprovou, por maioria, a prestação de contas eleitorais de Paula Belmonte. Ela foi eleita deputada distrital
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) aprovou as contas da deputada distrital eleita Paula Belmonte (Cidadania), em sessão nesta terça-feira (29/11).
A maioria dos desembargadores aprovaram a prestação de contas da parlamentar, apesar de o Ministério Público Eleitoral se manifestar contra.
Paula Belmonte atualmente é deputada federal. Ela tentou se lançar como candidata a governadora nas eleições de 2022, mas a federação a qual ela pertencia não aceitou e a parlamentar foi candidata a deputada distrital. Ela recebeu 17.208 votos e conquistou uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
O relator do processo de prestação de contas no TRE-DF, desembargador eleitoral Souza Prudente, votou pela reprovação das contas de Paula Belmonte. O desembargador Demétrius Cavalcanti seguiu o relator.
O desembargador Renato Guanabara Leal pediu vista e, na sessão desta terça-feira, abriu a divergência pela aprovação. O desembargador Renato Coelho e Mário-Zam Belmiro seguiram o voto de Leal.