metropoles.com

“Todo o governo está dando assistência”, diz Ibaneis após enchente

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditaram casas construídas em locais indevidos. As famílias serão direcionadas a um ginásio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
Ibaneis Rocha 8
1 de 1 Ibaneis Rocha 8 - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> (@hugobarretophoto)</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou, neste domingo (24/11), pontos de Ceilândia e Sol Nascente que foram alagados na noite anterior. Ibaneis disse à coluna Grande Angular que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram casas construídas em locais indevidos. As famílias serão direcionadas a um ginásio na Regional de Ensino de Ceilândia, até que sejam realocadas para endereços temporários ou recebam aluguel social.

Vídeos mostram um carro sendo arrastado pela enxurrada e a Estação Guariroba tomada pela água após temporal da noite desse sábado (23). Segundo o governador, as casas erguidas irregularmente obstruem a passagem da água, o que ocasiona o alagamento. Até o momento, foram interditadas oito residências.

“Eu visitei os pontos de alagamento, e todo o governo está prestando assistência aos moradores. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recomendaram a interdição de algumas casas construídas em locais indevidos, que obstruem a passagem da água”, afirmou Ibaneis à coluna.

“Em relação aos moradores das casas interditadas, de imediato eles vão para um ginásio onde receberão os itens básicos necessários. Depois, vamos realocá-los para endereços da Assistência Social ou vamos pagar o aluguel social”, disse o governador.

A secretária de Assistência Social do DF, Ana Paula Marra, disse que as equipes da pasta estão indo de casa em casa para verificar o que as famílias precisam. Até o momento, 30 pessoas já foram identificadas e fizeram o cadastro para ter acesso aos benefícios. “A gente tem à disposição o aluguel social, cesta básica, colchões e itens de casa. Estamos fazendo levantamento com todos para verificar as necessidades”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?