TJDFT reinaugura Fórum de Planaltina, atingido por incêndio em 2023
Durante as obras de reforma do Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, o atendimento à população era feito em espaço do MPDFT
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reinaugurou o Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, em Planaltina, nessa sexta-feira (5/4).
O prédio foi atingido por um incêndio em janeiro de 2023. Durante as obras de reforma do Fórum, o atendimento à população era feito em espaço do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O Fórum de Planaltina foi batizado com o nome de Arantes, primeiro magistrado a atuar em Brasília, ainda quando a nova capital do país estava em construção.
O presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, elogiou o empenho dos servidores para manter os serviços durante as obras de recuperação da sede do Fórum de Planaltina.
O desembargador ressaltou a “excelente prestação jurisdicional do TJDFT”. “Nosso Tribunal é um Tribunal referência, que tem recebido muitos prêmios do CNJ [Conselho Nacional de Justiça”. “Que esse Fórum continue prestando essa jurisdição de excelência todos os dias”, declarou.
O corregedor da Justiça do DF, desembargador J. J. Costa Carvalho, disse que “Planaltina merece receber uma prestação jurisdicional de excelência, instalada em espaço renovado, seguro e acolhedor, onde a Justiça encontre o seu lar”.