metropoles.com

TJDFT reduz pena de homem que matou mulher com chute na barriga

Manoel Paulo Severino da Silva foi condenado por matar a mulher, Tatiane Pereira da Silva, em abril de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fotografia colorida de selfie de mulher em carro
1 de 1 Fotografia colorida de selfie de mulher em carro - Foto: Reprodução

A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reduziu de 20 anos para 13 anos e 9 meses de reclusão a pena aplicada a Manoel Paulo Severino da Silva por matar a mulher, Tatiane Pereira da Silva, em abril de 2021. O acórdão foi publicado nesta segunda-feira (26/9).

Silva foi condenado por “desferir lapadas de facão” no corpo da vítima, mordê-la no braço, arrastá-la pelos cabelos e chutar o abdômen dela, lesões que a levaram à morte. As agressões ocorreram em 9 de abril, uma sexta-feira, e Tatiana faleceu três dias depois. Laudo cadavérico anexado ao processo revela que o óbito decorreu de “trauma abdominal secundário a ação contundente”, ou seja, em função do chute na barriga.

Os desembargadores da 2ª Turma Criminal entenderam que o aumento da pena em 10 anos “é elevado, mesmo considerando a gravidade do crime”, e refizeram o cálculo para fixação da pena final.

Os magistrados, contudo, negaram pedido do réu para que recorresse em liberdade. “Se permaneceu preso durante o curso da ação penal e subsistem os motivos que autorizam a prisão preventiva, condenado e fixado regime fechado, não pode apelar em liberdade”, escreveu o relator do caso, desembargador Jair Soares.

À época do crime, o filho do casal tinha 3 anos. Com o homicídio da mãe, o menino, que tem autismo e Síndrome do X Frágil, passou a ser criado pela irmã mais velha. De acordo com informações do processo judicial, a jovem “ficou extremamente traumatizada com a morte da mãe” e teve de parar de frequentar a faculdade por não conseguir “conciliar o estudo com a nova atribuição” nem “prestar atenção nas aulas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?