metropoles.com

TJDFT libera indenização de transporte sem limite para procuradores

O Conselho Especial negou o pedido de inconstitucionalidade do artigo que autoriza pagamento de auxílio-transporte sem comprovantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
Fotografia colorida de placa azul em frente a edifício
1 de 1 Fotografia colorida de placa azul em frente a edifício - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) rejeitou o pedido de declaração de inconstitucionalidade da lei que autoriza o pagamento de indenização de transporte para procuradores do DF, sem que eles precisem comprovar os deslocamentos.

A norma não fixa o valor máximo do benefício e atribui ao procurador-geral do DF a tarefa de definir de quanto será o auxílio. O Artigo 14 da Lei nº 681/2003 autoriza o pagamento da indenização de transporte e justifica a ausência dos comprovantes “diante da natureza específica das atribuições do cargo”.

Recentemente, os procuradores distritais receberam um reajuste no benefício, que passará a ser de R$ 2.300 mil a partir de 1º de julho deste ano. Antes, a indenização de transporte era de R$ 1.684.

O Conselho Pleno do TJDFT entendeu que o benefício não possui inconstitucionalidade material nem viola os princípios da administração pública: “Considerada a natureza das atribuições do cargo de procurador do DF, ressoa válida a opção normativa pela estimação em abstrato do gasto de cada membro da carreira com deslocamentos feitos para diligências externas”. O acórdão foi publicado na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (4/5)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?