metropoles.com

TJDFT espera vacina contra a Covid-19 para retomar trabalho presencial

O presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, divulgou um comunicado no qual comenta a manutenção do regime de teletrabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede do TJDFT
1 de 1 Sede do TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) espera a disponibilização de vacina contra a Covid-19 para retomar o expediente presencial regular. Presidente do TJDFT, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva divulgou um comunicado nesta quinta-feira (7/1), primeiro dia do ano judiciário de 2021. Neiva anunciou que permanecem vigentes as medidas de combate ao coronavírus, “considerando o estado pandêmico e a indisponibilidade de vacina”.

“Dessa forma, o TJDFT iniciará o ano judiciário de 2021 da mesma maneira como procedeu no ano de 2020, com o funcionamento das unidades e a prestação de serviços, preferencialmente, de forma remota, à exceção daquelas atividades cujo trabalho presencial já havia sido autorizado anteriormente”, escreveu.

Uma portaria publicada em outubro, e que ainda está em vigor, autorizou a retomada das audiências e sessões presenciais que não puderem ser realizadas de forma virtual. Segundo a norma, a presença de servidores em cada local de trabalho não pode ultrapassar 40% da lotação, exceto se houver autorização da Presidência do TJDFT.

O presidente pontuou que o serviço prestado pela Corte não será prejudicado com o home office, pois as unidades judicias e administrativas “já adaptaram seus processos de trabalho e estão dotadas das ferramentas tecnológicas necessárias à realização do teletrabalho”.

“Espera-se que, com a disponibilidade de vacinas, esta Corte de Justiça possa, em breve, retomar o expediente presencial regular. Por ora, a segurança e saúde dos magistrados, servidores, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, procuradores, partes e demais usuários do sistema de justiça é preocupação primordial, pelo que se roga a compreensão de todos”, concluiu.

Leia a nota do desembargador Romeu Neiva na íntegra:

“Ao felicitar a todos pelo início do ano judiciário na data de hoje, 7/1/2021, e desejando um ano proveitoso, com muita eficiência, sucesso e saúde, a Administração do Tribunal, considerando a manutenção do estado pandêmico e a indisponibilidade de vacina, informa que permanecem vigentes as medidas de combate à pandemia da COVID-19 e de prevenção sanitária estabelecidas pela Portaria Conjunta nº 72/2020, alterada pelas Portarias Conjuntas nº 110/2020 e 115/2020, que prorrogam as medidas de prevenção à COVID-19, e pela Portaria Conjunta nº 78/2020, que dispõe sobre o acesso e circulação de pessoas nos edifícios do TJDFT.

Dessa forma, o TJDFT iniciará o ano judiciário de 2021 da mesma maneira como procedeu no ano de 2020, com o funcionamento das unidades e a prestação de serviços, preferencialmente, de forma remota, à exceção daquelas atividades cujo trabalho presencial já havia sido autorizado anteriormente.

Esclarece-se que, como no ano anterior, não haverá prejuízo à prestação jurisdicional, porquanto as unidades judiciais e administrativas já adaptaram seus processos de trabalho e estão dotadas das ferramentas tecnológicas necessárias à realização do teletrabalho.

Espera-se que, com a disponibilidade de vacinas, esta Corte de Justiça possa, em breve, retomar o expediente presencial regular. Por ora, a segurança e saúde dos magistrados, servidores, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, procuradores, partes e demais usuários do sistema de justiça é preocupação primordial, pelo que se roga a compreensão de todos.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?