TJDFT elege Héctor Valverde Santanna como desembargador da Corte
O nome do juiz substituto de 2º grau foi escolhido por unanimidade pelo Tribunal Pleno. A posse está marcada para o dia 6 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) elegeu por unanimidade, nesta terça-feira (27/10), Héctor Valverde Santanna como desembargador. O magistrado ocupará a vaga deixada por Romão Cícero, que se aposentou neste mês.
Valverde atuava há cinco anos como juiz de direito substituto de 2º grau. Na sessão extraordinária, os desembargadores do TJDFT definiram a lista tríplice, que contou com os nomes de Valverde, Diva Lucy de Faria Pereira e Luis Gustavo Barbosa de Oliveira.
“A Presidência tem a satisfação e a honra de declarar indicado o juiz Héctor Valverde Santanna”, disse o presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva. Segundo o magistrado, a posse de Valverde será no dia 6 de novembro, às 17h.
Héctor Valverde Santanna é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais. O magistrado, que já atuou como titular da 2ª Vara de Família de Brasília, é professor de direito e autor de diversos livros.