metropoles.com

TJDFT define três listas tríplices para o TRE-DF. Veja

Caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolher e nomear os novos integrantes da Corte Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brasília (DF), 10/02/20 Posse do desembargador substituto Bruno Martins Loca: Sede do TRE-DF Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 10/02/20 Posse do desembargador substituto Bruno Martins Loca: Sede do TRE-DF Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: null

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu, nesta terça-feira (9/4), as três listas tríplices para duas vagas de desembargador titular e uma de suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolher e nomear os novos integrantes da Corte Eleitoral no DF. O mandato é de dois anos.

Concorrem ao cargo de desembargador titular, na cadeira atualmente ocupada por Renato Guanabara Leal, os advogados André Puppin, Diego Barbosa Campos e Leonardo Ranña.

Puppin recebeu 25 votos, Campos teve 23 e Ranña foi indicado por 21 desembargadores do TJDFT.

Escolhido para lista tríplice do TRE-DF pela quarta vez consecutiva, Puppin é doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor do UniCeub. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) por duas gestões, de 2010 a 2015, e recebeu título de Cidadão Honorário de Brasília por fornecer assessoria jurídica gratuita à população de baixa renda, na função de coordenador da Núcleo de Prática Jurídica do UniCeub.

6 imagens
Diego Barbosa Campos
Leandro Ranña
Guilherme Pupe da Nóbrega
Eduardo Lycurgo
Rafael Mota
1 de 6

André Puppin

Reprodução
2 de 6

Diego Barbosa Campos

Reprodução
3 de 6

Leandro Ranña

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Guilherme Pupe da Nóbrega

Reprodução
5 de 6

Eduardo Lycurgo

6 de 6

Rafael Mota

Campos é desembargador suplente do TRE-DF e disputa a vaga de titular. É mestre em direito processual civil pela Universidade de São Paulo (USP) e sócio do escritório Barbosa Campos. Recebeu a Ordem do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, pelo TRE-DF, em 2008.

Ranña é doutor em direito processual civil pela PUC-SP e atua no escritório que fundou, o Leonardo Ranña Advogados Associados. Foi presidente da Comissão Especial de Integração com os Tribunais Superiores da OAB-DF.

Segunda vaga titular

Os advogados Guilherme Pupe da Nóbrega, Jainara Loiola e Guilherme Coelho disputam a vaga de desembargador titular atualmente de Renato Coelho. Pupe teve 33 votos, Jainara recebeu 26 e Coelho ficou com 19.

Atual desembargador suplente do TRE-DF, Pupe é pós-doutorando em direito pela Universidade de Granada, na Espanha, professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e sócio do escritório Mudrovitsch Advogados.

Janaira é analista administrativa da Advocacia-Geral da União (AGU). Ela já integrou antes a lista tríplice para o TRE-DF, em 2020.

Coelho é mestrando em administração pública pelo IDP e sócio do Sergio Bermudes Advogados. Foi conselheiro da OAB-DF e vice-presidente Regional da Associação Internacional de Direito de Seguros (Ainda).

Suplente

Os desembargadores do TJDFT também definiram a lista tríplice com os candidatos à vaga de suplente do TRE-DF, que é ocupada atualmente por Guilherme Pupe da Nóbrega.

Eduardo Lycurgo recebeu 32 votos, Alex Lindoso ficou com 23 votos e Rafael Moreira Mota teve 22.

Lycurdo é doutorando em direito pela American University e sócio da Advocacia Lycurgo Leite. Foi professor de direito no IDP e no Ceub.

Lindoso é formado em direito pelo Ceub e em filosofia pela Universidade de Brasília (UnB). É sócio da Mauricio Lindoso Advocacia.

Mota é mestre em direito constitucional pelo IDP e especialista em direito eleitoral. É sócio do escritório Mota Kalume Advogados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?