metropoles.com

TJDFT autoriza volta à escala presencial dos servidores do grupo de risco após vacinação

Juízes, servidores, estagiários e terceirizados do grupo de risco poderão retomar atividades presenciais no TJDFT após 30 dias da vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede do TJDFT
1 de 1 Sede do TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) autorizou a volta ao trabalho presencial de juízes, desembargadores, servidores, estagiários e terceirizados do grupo de risco da Covid-19 após a vacinação.

Segundo a Portaria Conjunta nº 62/2021, publicada nesta sexta-feira (2/7), não podem ser incluídos na escala presencial os funcionários identificados como de grupo de risco, exceto aqueles imunizados contra a Covid-19, que retornarão apenas após 30 dias do recebimento da segunda aplicação da vacina ou da dose única.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pessoas do grupo de risco são aquelas com doenças crônicas, imunossupressoras, respiratórias e com outras comorbidades preexistentes que possam conduzir a um agravamento do estado geral de saúde a partir do contágio, incluindo diabetes, tuberculose, doenças renais, HIV e coinfecções.

Também são incluídos no grupo de risco aqueles cidadãos que retornaram, nos últimos 14 dias, de viagens em regiões com alto nível de contágio do novo coronavírus.

Veja a portaria:

TJDFT determina volta ao trabalho presencial de servidores do grupo de risco após a vacinação

GDF

Nesta semana, o Governo do Distrito Federal determinou a volta ao regime de trabalho presencial dos servidores, empregados, estagiários e colaboradores. Apenas os funcionários do GDF com comorbidades ou idade acima de 60 anos devem esperar 15 dias após a imunização completa para retomar as atividades presencialmente.

Para comprovar as condições que impedem o retorno às atividades presenciais, os servidores deverão apresentar laudo médico homologado na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia do DF, que comprove o estado clínico declarado.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?