metropoles.com

TJBA julgará recurso de pastores condenados pela morte de Lucas Terra

Defesa dos pastores Fernando dos Santos e Joel Miranda diz que a dupla foi envolvida no caso pelo assassino confesso e é inocente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
O adolescente Lucas Terra
1 de 1 O adolescente Lucas Terra - Foto: Arquivo Pessoal

Um recurso da defesa dos pastores Fernando Aparecido dos Santos e Joel Miranda, condenados pela morte de Lucas Terra, será julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta quinta-feira (21/9).

Os advogados entraram com diversos recursos com objetivo de reverter a condenação da dupla, decretada pelo Tribunal do Júri em abril de 2023.

Nesta quinta-feira, a 2ª Turma da Segunda Câmara Criminal vai analisar o pedido da defesa dos pastores para que o caso retorne à relatoria do primeiro desembargador que cuidou do caso, em 2007, sob o argumento de que a redistribuição do processo feriu o princípio do juízo natural.

Santos e Miranda foram condenados a 21 anos de prisão em regime fechado pela morte do adolescente Lucas Terra. O jovem foi queimado vivo e teve o corpo abandonado em um terreno baldio de Salvador, em 2001.

A defesa dos pastores diz que eles são inocentes. Um dos argumentos dos advogados é de que a dupla só passou à condição de acusada cinco anos após o crime, em 2006, quando o assassino confesso, Silvio Galiza, condenado a uma pena de 18 anos, gravou um vídeo de dentro do presídio, no qual atribuiu o crime aos dois pastores, isentando-se de envolvimento na morte do jovem.

Segundo os advogados, a ampla divulgação do material e a exibição às testemunhas acabou influenciando nas investigações, levando os dois a serem acusados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?