metropoles.com

Tiros no Mimo Bar: comissão da CLDF pede que MP e PC apurem

A Comissão de Direitos Humanos da CLDF enviou ofício ao MPDFT e à PCDF em que pede investigação urgente sobre o caso do bar da Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
MimoBar
1 de 1 MimoBar - Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e à Polícia Civil do DF (PCDF) que investiguem a denúncia de atentado a tiros no Mimo Bar, na 205 Norte.

Os proprietários do estabelecimento afirmaram que o ataque à fachada ocorreu na madrugada de domingo (27/11), em uma tentativa de “intimidação e silenciamento”.

A sócia Ana Júlia Melo disse ao Metrópoles que o bar é de “pessoas LGBTQIA+, pretas e mulheres”, e tem sofrido perseguições desde que Lula (PT) foi eleito presidente da República.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, Fábio Felix (PSol), encaminhou ao MPDFT e à PCDF, nesta segunda-feira (28/11), ofício em que pede “apuração com urgência”.

“Solicitamos apuração desses ataques com o máximo rigor, considerando que ataques a minorias e motivados por razões políticas são uma afronta aos direitos humanos e uma ofensa grave à liberdade política. Solicitamos ainda que nos sejam enviados esclarecimentos detalhados sobre o caso”, solicitou Fábio Felix.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?