Tesourinha fica alagada três dias após ser reinaugurada
Obras na estrutura do fim da Asa Norte foram concluídas na última segunda (20/04). Viaduto passou por reforço e ampliação da rede pluvial
atualizado
Compartilhar notícia
Reaberta na última segunda-feira (20/04), a tesourinha da 215/216 Norte provocou transtornos aos motoristas na tarde desta quinta-feira (23/04). A passagem sob o Eixo L alagou com a forte chuva que caiu em Brasília (confira imagens abaixo).
Os elevados localizados entre as quadras 15 e 16 da Asa Norte foram os primeiros a serem revitalizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), foram efetuados reforços na parte estrutural dos viadutos, além da ampliação da rede pluvial. As tesourinhas também foram sinalizadas e pintadas, segundo a empresa pública.
Veja:
Ao custo total de R$ 7.337.88,95, a Novacap contratou, por meio de licitação, as empresas de engenharia LDN e Impermear para realizarem as obras nas 96 passagens sob o Eixo Monumental e os eixinhos L e W.
A LDN é responsável pela recuperação das tesourinhas da Asa Norte. Presidente da empresa, Pedro Henrique Ferreira disse à coluna que o contrato é específico para a revitalização da parte estrutural das construções.
“Exigimos que o GDF fizesse algumas melhorias pontuais na drenagem para aproveitar que a tesourinha estava fechada. A Novacap foi lá e colocou mais bocas de lobo, por exemplo. Mas só isso não resolve porque o problema não está na tesourinha e, sim, na rede abaixo que leva a água até o Lago Paranoá”, pontuou Ferreira.
Colaborou Isadora Teixeira