Suspensão do pagamento do Fies pode beneficiar 76 mil universitários do DF
Assunto foi tratado, nesta quarta-feira (29/7), em reunião com o presidente do FNDE e o secretário de Educação do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Resolução do Ministério da Educação, publicada nessa terça-feira (28/7), pode beneficiar até 76 mil estudantes universitários do Distrito Federal. O texto suspende o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devido à pandemia do novo coronavírus.
A medida é válida até 31 de dezembro, data final de vigência do estado de calamidade pública no Brasil.
“Aqueles estudantes que estavam adimplentes até o dia da publicação de calamidade pública já podem solicitar a suspensão de pagamento das parcelas nos canais de atendimento da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil. E aqueles estudantes que estavam com atraso não superior a 180 dias antes do decreto devem aguardar que, em breve, os dois bancos vão oferecer os canais específicos para o pedido”, explicou a diretora de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renata Mesquita D’Aguia
O assunto foi um dos temas tratados em reunião, nesta quarta-feira (29/7), com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte e o secretário de Educação, Leandro Cruz. O encontro ocorreu na sede da pasta do Governo do Distrito Federal (GDF).
“Foi uma honra receber o presidente do FNDE, que é um importante parceiro e grande instrumento do governo federal para apoiar os governos estaduais e do Distrito Federal. Tenho certeza que teremos um novo marco na relação do FNDE e a Secretaria de Educação, e o beneficiário de tudo isso será o futuro do Brasil e as gerações futuras do Distrito Federal”, ressaltou Leandro Cruz.