Superlotado, Hmib tem ocorrência de ameaça e PMDF é chamada
O Hmib registrou superlotação na noite de quarta-feira (5/1). A PMDF foi acionada após confusão no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) chamou a Polícia Militar após um caso de ameaça dentro da unidade, na noite de quarta-feira (5/1). O Hmib estava superlotado na ocasião, o que teria causado a confusão.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou à coluna que foi chamada por volta das 20h para uma ocorrência de ameaça no Hmib. Segundo a corporação, a situação foi resolvida no próprio hospital, ou seja, os envolvidos não foram levados para a delegacia.
A Secretaria de Saúde disse, em nota, que o Hmib registrou superlotação na noite de quarta-feira “devido aos pacientes que foram encaminhados à unidade por outros hospitais”.
Segundo a direção do Hmib, a escala “estava adequada ao atendimento de pacientes da região, incluindo os de rotina, e que a demanda recebida foi pontual e inesperada”. “Havia dois médicos atendendo aos pacientes de porta e um médico atendendo exclusivamente crianças internadas na unidade”, disse.
“A direção ressalta que o Hmib é preparado para atender à demanda da região Central e pede compreensão aos usuários, pois neste momento há um grande aumento no registro de síndrome gripal, tanto em adultos quanto em crianças”, concluiu.
A coluna apurou que, na manhã desta quinta-feira (6/1), havia 60 crianças esperando por atendimento e apenas três médicos no Hmib.