STJ dá 10 dias para Caiado prestar esclarecimentos a secretário do DF
O secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro, pediu na Justiça explicações sobre acusações feitas pelo governador de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão deu 10 dias para que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), responda ao pedido de explicações formulado pelo secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro. Caiado não é obrigado a prestar esclarecimentos e pode fazer isso apenas se quiser.
Casimiro solicita que Caiado (foto em destaque) seja intimado para explicar afirmações feitas durante entrevista concedida em fevereiro de 2021, ao jornal Bom Dia DF, da Rede Globo. Conforme consta na ação, 0btida pela coluna Grande Angular, o governador de Goiás disse que o transporte coletivo do Entorno de Brasília é controlado por “uma estrutura mafiosa, comandada pelo secretário de Transporte do Distrito Federal” e que Casimiro está envolvido “em todas as negociatas”.
Na interpelação judicial apresentada ao STJ, o secretário do DF pede que Caiado esclareça “que estrutura mafiosa controla o transporte coletivo do Entorno e quem são seus integrantes” e em quais “negociatas” Casimiro estaria envolvido.
Casimiro também quer que, caso o governador de Goiás ratifique as informações, Caiado explique qual era a real intenção quando imputou as condutas “desonrosas e criminosas, pois o fato está causando sérios problemas”.
A coluna entrou em contato com a assessoria de Caiado para comentar a decisão do ministro do STJ e aguarda retorno. À época da apresentação da interpelação judicial, a assessoria do governador informou que ele ainda não foi notificado nem teve acesso à ação proposta, “mas reafirma tudo o que foi dito em suas entrevistas”.