“Sou a expressão da nova política”, diz Damares ao ser eleita senadora
Ex-ministra foi eleita para ocupar uma vaga no Senado com mais de 44,98% dos votos no DF. Em comemoração, ela voltou a falar de projetos
atualizado
Compartilhar notícia
Damares Alves (Republicanos) comemorou a eleição à vaga no Senado pelo Distrito Federal na sede do partido, na noite deste domingo (2/10). A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos gravou um vídeo onde agradece os votos que recebeu. “A partir de hoje a gente instaura uma nova política aqui no DF”, disse. Ela ainda comentou que a população estaria “cansada da antiga política”, disse. Damares foi eleita com 714.562 votos, o que representa 44,98% do favoritismo.
Damares foi ovacionada ao chegar à sede do Republicanos, logo após ser eleita. No evento, estavam também o presidente da sigla, Wanderley Tavares; o presidente do partido União Brasil e primeiro suplente, Manoel Arruda; e o segundo suplente pastor Egmar Tavares. “A gente veio com uma nova proposta. Estamos muito felizes”, disse. “Eu sou a expressão da nova política”, comemorou.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos terá mandato de oito anos, portanto, representará o DF no Congresso Nacional até 2030. Após a coletiva, Damares Alves e sua equipe foram comemorar a eleição em espaço ao lado do Museu da República, localizado no início da Esplanada dos Ministérios.
Notícia
A senadora eleita disse que estava em casa quando recebeu o resultado.
“Fiquei em casa sozinha, em oração, e fiquei esperando o telefone tocar. Aí, o telefone tocou, com um monte de gritos embaixo do prédio, e foi assim que eu recebi [o resultado] dando glórias a Deus”, disse.
“O Senado federal vai ter que ter a coragem de fazer um pacto pela infância no Brasil. Nós não temos uma comissão permanente para a criança e o adolescente. Vamos ter que fazer uma revisão na legislação de proteção à infância”, comentou a senadora eleita.
Ainda sobre os planos que pretende executar em favor de crianças e adolescentes, Damares destaca crimes sexuais, que, segundo ela, não existia há 20 anos. “Por exemplo: o nude. Nós temos pesquisas que apontam que um número muito grande de crianças e adolescentes estão fazendo o nude. Olha isso: nós trouxemos a criança para o polo ativo do abuso sexual. A gente vai ter que dar respostas a essas mudanças sociais”, declarou Damares.
Veja o vídeo gravado por Damares assim que foi eleita senadora:
A partir de 2023, a parlamentar vai ocupar a vaga que hoje é de Reguffe – que conclui o mandato de oito anos no fim de 2022. O suplente de Damares é o presidente do diretório regional do União Brasil no DF, Manoel Arruda.
Após ser eleita, Damares recebeu uma ligação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que a apoiou durante a campanha.