Sobe para 400 o número de detidos após invasões em Brasília, diz Ibaneis
O governador Ibaneis Rocha informou que 400 pessoas foram detidas após atos terroristas na Esplanada dos Ministérios
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para 400 o número de pessoas detidas após a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8/1). A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no Twitter.
A coluna apurou que, do total, mais de 200 criminosos foram detidos. Os demais, acabaram liberados.
Os participantes dos atos terroristas foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do DF, em ônibus da Polícia Militar do DF.
“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, disse Ibaneis.
Os criminosos depredaram o patrimônio público e deixaram um rastro de destruição nos prédios, localizados na Esplanada dos Ministérios. Eles também agrediram jornalistas. Uma fotojornalista do Metrópoles foi roubada e agredida fisicamente por 10 homens.
Diante da demora na atuação da Polícia Militar do DF frente ao ato terrorista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou a intervenção federal sobre a segurança pública da capital do país.