metropoles.com

Sob frio intenso, DF terá abrigo para pessoas em situação de rua

Abrigo será aberto nesta segunda-feira (17/6), a partir das 19h, na Asa Sul. Com 100 vagas, local funcionará enquanto durar o frio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
cief-abrigo-2
1 de 1 cief-abrigo-2 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Com a chegada do frio no Distrito Federal, o Executivo local abrirá, nesta segunda-feira (17/6), um abrigo voltado para pessoas em situação de rua. A partir das 19h de cada dia, os mais vulneráveis poderão procurar a estrutura, localizada no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na SGAS 907 da Asa Sul.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Com capacidade para 100 vagas, cada pessoa terá direito a um colchão, travesseiro, cobertor, kit higiene, além do jantar e café da manhã.

A cada dia cada pessoas poderá ficar no abrigo das 19h às 7h da manhã do dia seguinte. “A iniciativa é para garantir a proteção das pessoas mais vulneráveis aos efeitos do intenso frio que temos enfrentado”, escreveu o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas redes sociais.

GDF: veja metas para reduzir número de pessoas morando na rua em 2024

“Entre as ações desenvolvidas no plano distrital para a população de rua, iniciamos hoje a ação contra o frio, na qual serão disponibilizadas vagas para pernoite, em um primeiro momento no CIEF. Serão, inicialmente, 100 vagas para que a população mais vulnerável possa ter abrigo durante o período de frio no DF”, avaliou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.

A secretária da Sedes, Ana Paula Marra, diz que a ideia é levar dignidades às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esperamos com isso proteger os mais vulneráveis do frio que deve fazer nos próximos dias, oferecendo um atendimento humanizado e trazendo mais dignidade para essas pessoas”, disse.

Próximo das 19h desta segunda, já havia pessoas aguardando a abertura do abrigo. Veja:

2 imagens
A intenção é abrigar moradores em situação de rua durante a temporada de frio no DF
1 de 2

Abrigo será provisório

Material cedido ao Metrópoles
2 de 2

A intenção é abrigar moradores em situação de rua durante a temporada de frio no DF

Material cedido ao Metrópoles

Frio

O Distrito Federal teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (17/6): 7,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A menor temperatura foi registrada na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. No Plano Piloto, os termômetros marcaram 10,6°C. No Gama, a menor temperatura foi de 8,4°C e em Brazlândia e no Paranoá, 12°C.

segunda temperatura mais baixa do ano ocorreu no Gama no último dia 13 de junho. Os termômetros registraram na ocasião 9,9°C. A mínima histórica aconteceu em 19 de maio de 2022, quando a temperatura na capital federal chegou a 1,4°C.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?