Sob frio intenso, DF terá abrigo para pessoas em situação de rua
Abrigo será aberto nesta segunda-feira (17/6), a partir das 19h, na Asa Sul. Com 100 vagas, local funcionará enquanto durar o frio
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do frio no Distrito Federal, o Executivo local abrirá, nesta segunda-feira (17/6), um abrigo voltado para pessoas em situação de rua. A partir das 19h de cada dia, os mais vulneráveis poderão procurar a estrutura, localizada no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na SGAS 907 da Asa Sul.
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Com capacidade para 100 vagas, cada pessoa terá direito a um colchão, travesseiro, cobertor, kit higiene, além do jantar e café da manhã.
A cada dia cada pessoas poderá ficar no abrigo das 19h às 7h da manhã do dia seguinte. “A iniciativa é para garantir a proteção das pessoas mais vulneráveis aos efeitos do intenso frio que temos enfrentado”, escreveu o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas redes sociais.
GDF: veja metas para reduzir número de pessoas morando na rua em 2024
“Entre as ações desenvolvidas no plano distrital para a população de rua, iniciamos hoje a ação contra o frio, na qual serão disponibilizadas vagas para pernoite, em um primeiro momento no CIEF. Serão, inicialmente, 100 vagas para que a população mais vulnerável possa ter abrigo durante o período de frio no DF”, avaliou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.
A secretária da Sedes, Ana Paula Marra, diz que a ideia é levar dignidades às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esperamos com isso proteger os mais vulneráveis do frio que deve fazer nos próximos dias, oferecendo um atendimento humanizado e trazendo mais dignidade para essas pessoas”, disse.
Próximo das 19h desta segunda, já havia pessoas aguardando a abertura do abrigo. Veja:
Frio
O Distrito Federal teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (17/6): 7,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).