Site do STF volta ao ar gradualmente após suposto ataque hacker
O Supremo Tribunal Federal restabeleceu alguns serviços ofertados no portal. Em 6 de maio, foi identificado um “acesso fora do padrão”
atualizado
Compartilhar notícia
O acesso ao site do Supremo Tribunal Federal (STF) e alguns serviços oferecidos pelo portal são restabelecidos gradualmente, desde a última sexta-feira (7/5), após suposto ataque hacker. Nesta segunda-feira (10/5), é possível fazer acompanhamento processual, pesquisa de jurisprudência e consulta à pauta de julgamentos.
Segundo o STF, outras páginas internas seguem em manutenção e serão disponibilizadas para usuários externos de forma gradual, nos próximos dias.
“Na última quinta-feira (6/5), o STF identificou um acesso fora do padrão em seu portal e, para garantir a segurança das informações, o site foi retirado do ar para usuários externos. Foram iniciados análises e reforço de segurança em todas as páginas”, informou a Corte.
Embora o sistema de peticionamento eletrônico continue disponível no período de manutenção, o STF suspendeu a contagem de prazos em 6 e 7 de maio, em razão de eventuais dificuldades que usuários possam ter encontrado.
O STF orienta que, caso os cidadãos precisem com urgência de uma informação indisponível, entrem em contato com o suporte em informática pelo telefone (61) 3217-3416 (Helpdesk).
Confira os serviços disponíveis em lista atualizada às 11h desta segunda-feira:
- Homepage;
- Peticionamento eletrônico;
- Acompanhamento processual;
- Pauta de julgamentos;
- Pesquisa de jurisprudência;
- Notícias.
Saiba quais serviços permanecem em manutenção:
- Certidão;
- CMS;
- Ata de distribuição;
- DJe;
- Custas processuais;
- Repercussão geral;
- Agenda do presidente;
- Agenda dos ministros;
- Transparência e prestação de contas;
- Listagem de todas as notícias;
- Central do Cidadão/Fale conosco;
- Portal Internacional;
- Informe Mercojur.