Sinpol diz que vai tentar reverter suspensão de concursos da PCDF
Os concursos para agente e escrivão da PCDF, de 2020, foram suspensos na terça (14/2) e nesta quarta-feira (15/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informou que vai tentar reverter a suspensão dos concursos para agente e escrivão da Polícia Civil do DF (PCDF). O Departamento Jurídico do Sinpol-DF avalia quais as medidas que podem ser tomadas, incluindo possível processo judicial.
A suspensão do certame de agente, de 2020, foi publicada na terça-feira (14/2), no Diário Oficial do DF (DODF). E a interrupção temporária do concurso para escrivão saiu nesta quarta-feira (15/2).
Segundo a Escola Superior de Polícia Civil do DF, a suspensão ocorre em razão de uma decisão do Tribunal de Contas do DF (TCDF). A Corte de Contas determinou a reintegração ao concurso de todos os candidatos com deficiência desclassificados.
Na tarde desta quarta-feira, o Sinpol-DF afirmou que o Departamento Jurídico vai tomar as medidas administrativas cabíveis para a retomada imediata do certame.
O Sinpol-DF disse que é a quinta vez que os concursos são adiados. “Para além do prejuízo financeiro e desgaste emocional dos aprovados, a defasagem histórica em seu efetivo tem gerado reflexo na capacidade operacional da PCDF. A corporação se encontra sobrecarregada”, declarou.