metropoles.com

Sinpol-DF sobre policial vítima de feminicídio: “Vida dedicada à proteção das mulheres”

Policial assassinada trabalhava na Deam de Ceilândia. Valderia da Silva Barbosa Peres foi encontrada morta em casa. Ex é suspeito pelo crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres
1 de 1 Foto colorida da policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamentou o feminicídio de Valderia da Silva Barbosa Peres, 46 anos, nesta sexta-feira (11/8).

A vítima trabalhava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, e foi encontrada morta com ferimentos de faca pelo corpo. A policial estava em casa, em Arniqueiras.

Valderia tinha se separado recentemente de Leandro Peres Ferreira, 46, suspeito de cometer o crime e considerado foragido até a mais recente atualização desta reportagem.

“A perda de Valderia é uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade. Seu legado servirá como inspiração para todos os profissionais que, assim como ela, estão empenhados em fazer do mundo um lugar mais seguro e justo para as mulheres”, comunicou o Sinpol-DF, em nota.

O sindicato acrescetou que “os policiais civis do DF reafirmam seu compromisso no combate à violência contra as mulheres, em homenagem à memória de Valderia e de todas aquelas que perderam as vidas de forma injusta”.

Leia a nota do Sinpol-DF na íntegra:

É com profunda tristeza e consternação que a diretoria do Sinpol-DF lamenta o trágico falecimento, nesta sexta, 11, da agente de polícia Valderia da Silva Barbosa Peres, vítima de um crime brutal e covarde.

Valderia dedicou sua carreira e sua vida à proteção das mulheres, atuando com coragem e determinação na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia.

A perda de Valderia é uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade. Seu legado servirá como inspiração para todos os profissionais que, assim como ela, estão empenhados em fazer do mundo um lugar mais seguro e justo para as mulheres.

Neste momento de luto, o Sinpol-DF expressa os mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de Valderia. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que sua dedicação e bravura jamais serão esquecidas.

Os policiais civis do DF reafirmam o seu compromisso no combate à violência contra as mulheres, em homenagem à memória da policial civil Valderia e de todas as mulheres que perderam suas vidas de forma injusta. Que sua coragem seja inspiração e guie a sociedade na busca por um futuro sem violência e melhor para todas as mulheres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?