Sinepe entrega lista com 9 mil funcionários de creches para vacinação
Número traz apenas os funcionários dos estabelecimentos particulares do DF. Imunização está prevista para começar na quinta (20/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após o Governo do Distrito Federal divulgar que os primeiros profissionais da educação a serem vacinados contra a Covid-19 serão os que atuam em creches, as escolas particulares divulgaram o número de profissionais que trabalham com crianças de 0 a 3 anos na capital.
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do (Sinepe) entregou à Secretaria de Educação lista com nove mil nomes para serem imunizados. A presidente da entidade representativa, Ana Elisa Dumont, afirmou que essa é a soma de professores, monitores e outros profissionais que atuam nos estabelecimentos.
“Foram encaminhados dados de cerca de 9 mil colaboradores. Acreditamos que, com esse procedimento, poderemos trabalhar com maior tranquilidade”, disse.
Veja:
Lista
A Secretaria de Educação informou na segunda (17) que o total de empregados desses estabelecimentos somam um universo de, aproximadamente, 10 mil pessoas. O Metrópoles pediu respostas à pasta sobre os números do Sinepe, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto
Durante coletiva, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a vacinação dos profissionais da área de Educação contra a Covid-19, que foram incluídos recentemente no plano local, será filtrada por meio de uma lista prévia e está prevista para começar nesta quinta (20).
De acordo com Rocha, o GDF deve direcionar esses profissionais para os postos de vacinação mais próximos de onde trabalham. Por isso, reforçou, não haverá necessidade de agendamento.