Sindicatos de policiais civis do DF pedem ao governo federal paridade com a PF
Presidentes do Sinpol-DF e do Sindepo-DF entregaram ofício ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, nesta 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
Sindicatos que representam os policiais civis do Distrito Federal entregaram ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, pedido para resgate da paridade salarial com a Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (3/8).
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venancio, e a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo), Cláudia Alcântara, entregaram ofício no qual afirmam que a Polícia Civil do DF e a PF tinham o mesmo valor de subsídio até janeiro de 2017.
Veja como ficarão salários da PM, PCDF e CBMDF após reajuste
Eles ressaltaram que, embora o reajuste médio de 18% seja bem-vindo, ainda não foi possível recuperar a equiparação com salarial com a PF. Além dos sindicalistas, participaram da reunião a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Mônica Miranda, e a deputada federal Erika Kokay (PT).
“Ressalta-se que é essencial que a área técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública tenha a compreensão de que a PCDF e a PF, institucionalmente, são coirmãs e cuja origem remetem ao mesmo tronco filial e, que a recomposição salarial das carreiras policiais civis do DF, embora seja bem-vinda, não traz a antiga isonomia com a Polícia Federal”, diz trecho do documento.
Segundo o Sinpol-DF, a diferença salarial entre PCDF e PF varia de 10% a 23%.