metropoles.com

Sindicatos comemoram reajuste salarial de 18% para policiais do DF

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin publicou medida provisória que reajusta salários dos policiais civis, militares e bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Fotografia colorida mostra homens de preto com uniforme da Polícia Civil
1 de 1 Fotografia colorida mostra homens de preto com uniforme da Polícia Civil - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Os sindicatos que representam policiais civis do Distrito Federal comemoraram a publicação da medida provisória que concedeu reajuste salarial médio de 18% para as forças de segurança da capital do país.

“Hoje é um dia de celebração. Reconhecemos isso e agradecemos a todas as pessoas que, independentemente de partido político, abraçaram nossa causa e estiveram conosco”, disse a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara.

A categoria, contudo, ainda reivindica a equiparação salarial com a Polícia Federal (PF). “No início da capital da República, éramos uma única polícia que foi dividida. Não é só uma questão histórica, é uma questão legal”, acrescentou Cláudia.

Em 2016, a PF teve aumento de 37,%, e nós não ganhamos nada

Cláudia Alcântara, presidente do Sindepo-DF

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venancio de Freitas, considerou que o início da retomada da paridade com a PF começou a partir da recomposição concedida nesta terça-feira (18/7).

“Não descansaremos até recuperar a verdadeira dignidade dos policiais civis do DF. Retomar a paridade não é um favor, mas uma obrigação. Buscaremos a concordância junto às autoridades competentes para corrigir essa injustiça”, destacou.

Nesta terça-feira (18/7), o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), sancionou a norma que abre espaço no Orçamento federal para viabilizar o aumento salarial e publicou a medida provisória (MP) que concede o reajuste. Na semana passada, o Congresso Nacional havia aprovado o projeto de lei que trata do tema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?