Sindicato promete fazer enterro simbólico de Rollemberg nesta quinta-feira
Servidores da Saúde sairão em cortejo da Câmara Legislativa para terminar o sepultamento na Praça do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) fará o enterro simbólico do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na próxima quinta-feira (8/10). O “corpo” começará a ser velado na Praça Cívica da Câmara Legislativa, onde a categoria fará assembleia geral, às 10h. De lá, os sindicalistas seguem com um “cortejo” até a Praça do Palácio do Buriti. “Ele enterrou os sonhos da categoria, agora vamos enterrar o governador”, afirmou Marli Rodrigues, presidente da entidade representativa.
O sepultamento acontecerá quando os trabalhadores se encontrarem durante o ato do Movimento Unificado dos Servidores, em frente à sede do Executivo. Eles pedem o pagamento do reajuste salarial aprovado no governo de Agnelo Queiroz (PT) para 32 categorias.
“Há assembleias individuais marcadas para deliberar sobre o assunto. Vamos tomar a decisão se entramos em greve geral no dia 8. Entendo que o governo quer a judicialização do processo, mas não vamos fazer isso e esperar 10 anos pelos nossos direitos”, disse Marli Rodrigues.
Segundo ela, as despesas previstas em lei são obrigatórias. “Não é um novo reajuste. É um pagamento continuado”, completou.