Sindicato pede vacina para 35 mil motoristas de aplicativos no DF
O Sindmaap chegou a conseguir na Justiça a autorização para importar vacinas contra a Covid-19 sem autorização da Anvisa, mas a decisão caiu
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio da ampliação da vacinação para idosos e profissionais da saúde, os motoristas de aplicativos reivindicam imunização contra a Covid-19 no Distrito Federal.
Nesta sexta-feira (26/3), o Sindicato dos Motoristas Autônomos de Transporte Privado Individual por Aplicativos (SindMaap) protocolou dois ofícios ao Governo do Distrito Federal solicitando a vacinação de 35 mil profissionais.
“Somos um serviço essencial para a população do Distrito Federal. Também somos linha de frente: carregamos, em média, de 20 a 30 passageiros em nossos carros. Mesmo com todo cuidado, corremos risco de sermos infectados”, disse o presidente do Sindmaap, Marcelo Rodrigues Chaves.
No último dia 4 de março, o Sindmaap obteve decisão da 21ª Vara Federal Cível do DF para importar vacinas sem autorização preliminar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Contudo, poucos dias depois, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou duas decisões que davam permissão para a compra dos imunizantes, incluindo a que beneficiou o sindicato dos motoristas por app.