metropoles.com

Silas Rondeau é aprovado para o cargo de diretor-presidente da ENBPar

ENBPar é a empresa pública brasileira responsável pela Itaipu Binacional, pela Eletronuclear e pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Silas Rondeau
1 de 1 Silas Rondeau - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau (foto em destaque) foi aprovado para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), nesta quarta-feira (21/8). Ele assumirá o lugar de Luis Fernando Paroli.

A ENBPar é a empresa pública responsável pela Itaipu Binacional, pela Eletronuclear e pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB). A estatal também cuida da gestão de políticas que incluem o Programa Luz para Todos.

Rondeau é engenheiro eletricista e professor universitário. Ele presidiu as distribuidoras de energia de Manaus e do Amazonas, além da Eletronorte, antes de assumir a presidência da Eletrobras, em 2004. Também foi ministro de Minas e Energia entre 2005 e 2007, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-ministro teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Lava Jato, pelo juiz Marcelo Bretas, mas o mandado foi revogado no mesmo dia pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), e a prisão não chegou a ser efetivada.

Posteriormente, Marcelo Bretas foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apuração de supostas irregularidades na condução de processos da Lava Jato. Após a saída do juiz, porém, a magistrada que o substituiu arquivou o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?