Servidores do GDF ficam ansiosos com salários após reajuste, e sistema apresenta instabilidade
O Portal do Servidor do GDF registrou um gigantesco número de acessos simultâneos ao contracheque de agosto, nesta terça-feira (25/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A grande procura pelo primeiro contracheque dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), o primeiro com o reajuste salarial de 6%, que será pago em agosto, sobrecarregou o Portal do Servidor, nesta terça-feira (25/7). Os funcionários públicos relataram lentidão e dificuldade na consulta aos detalhes das novas remunerações.
O servidores efetivos tiveram aumento de 6%, aplicado a partir do salário de julho, que será pago até o dia 7 de agosto. As outras duas parcelas do reajuste, de 6% cada, serão pagas em 2024 e 2025.
Já as remunerações dos ocupantes de cargos comissionados – tanto concursados quanto profissionais sem vínculo com o governo – foram reajustadas em 25%, em parcela única.
Os contracheques com todas as informações dos novos salários brutos e líquidos estão disponíveis no Portal do Servidor desde segunda-feira (24/7), segundo o GDF. Mas foi nesta terça-feira que o número de acessos ao sistema teve crescimento atípico.
Enquanto na segunda-feira o portal registrou aproximadamente 1 mil acessos simultâneos, nesta terça-feira, a procura ultrapassou os 10 mil acessos. Veja:
A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) disse, em nota enviada à coluna Grande Angular, que, em função do aumento do número de acessos aos contracheques, o sistema “ficou mais lento”. “Mas os técnicos da TI estão atuando para normalizar a situação o mais breve possível”, afirmou.