Servidores do Banco Central vão protestar nesta quarta-feira
Servidores do Banco Central reivindicarão reestruturação da carreira em ato nacional, durante o segundo dia de reunião do Copom
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores do Banco Central farão um ato nacional em favor da reestruturação da carreira e contra “o desmonte do BC”, nesta quarta-feira (1º/11). O protesto ocorre no segundo dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), das 10h às 12h.
A diretora de administração, Carolina Barros, disse que “o clima no Banco Central segue deteriorado” e os servidores estão desmotivados”. “O que é muito triste, porque estamos falando de uma das carreiras mais relevantes da República”, afirmou Carolina, em live no canal do Banco Central, nessa segunda-feira (30/10). Veja:
A gestora fez um apelo à ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e ao secretário de Relações do Trabalho, José Feijóo, para marcar reunião para negociação referente à melhoria salarial e de condições de trabalho dos profissionais.
Nos últimos meses, segundo servidores, funcionários públicos deixaram o BC para integrar organismos internacionais, empresas privadas e outros órgãos públicos que oferecem remuneração maior.
A saída dos servidores do BC é chamada internamente de Drexit, em referência ao Brexit, como ficou conhecida a saída do Reino Unido da União Europeia.