Servidora do STJ morre em trilha no Peru. Ministros lamentam tragédia
Maria Lucia Paternostro ocupava a função de assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas
atualizado
Compartilhar notícia
A servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Lucia Paternostro morreu após cair durante uma trilha que fazia no Peru, nas férias. Maria Lucia deixou uma filha.
Nesta terça-feira (2/8), ministros do STJ lamentaram o falecimento da servidora, que atuava como assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas. Maria Lucia, conhecida como Malu pelos mais próximos, ingressou no STJ em 2003, como analista judiciária.
Nesta manhã, o Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou moção de pesar pela morte de Maria Lucia.
“Recebi aqui notícia muito triste. A nossa secretária de precedentes do STJ estava de férias, foi para o Peru esquiar ou uma coisa parecida, acho que deslizou e caiu em um buraco muito grande e faleceu”, disse o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que se emocionou ao fim da fala.
O ministro Villas Bôas Cueva afirmou que a notícia da morte da servidora “entristece a todos”. O ministro Paulo de Tarso Sanseverino disse que Maria Lucia sempre se mostrou uma servidora “extremamente inteligente, diligente, competente e dedicada”. “Funcionária exemplar. É uma grande perda”, afirmou.