Senador cai em fake news sobre morte de ex-governador Iris Rezende
O senador Alvaro Dias publicou um post lamentando morte do ex-governador de Goiás Iris Rezende. A família desmentiu que Iris morreu
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) caiu em fake news envolvendo morte do ex-governador de Goiás Iris Rezende (MDB), na noite deste sábado (6/11). A família de Iris desmentiu que ele tenha falecido, mas confirmou a piora no quadro de saúde do político.
“Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família, amigos e toda população de Goiás que o elegeu várias vezes. A longevidade na atividade pública demonstra a habilidade, a competência e o carisma do político Iris Rezende”, publicou Alvaro Dias, no Instagram. Minutos depois, o post foi apagado.
Veja a publicação do senador:
Esposa do ex-governador, Dona Iris usou o Twitter para desmentir a morte do marido. “Boa noite, amigos. Iris foi novamente entubado, mas estável. Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação. Estou postando aqui de dentro da UTI. Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento. Meus agradecimentos a todos”, disse.
Iris Rezende está internado há três meses, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Neste sábado, ele teve uma piora no quadro de saúde. Médicos do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, tiveram que intubá-lo para tratar um quadro severo de pneumonia.
O último boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na tarde deste sábado, informa que o político encontra-se internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI): “Hoje, devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação”.
A nota da unidade de saúde diz que “o paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas”. O boletim é assinado pelos médicos Ludhmilla Hajjar, Paulo Hoff, Antonio Antonietto e Pedro Loretti.
Veja fotos do político: