metropoles.com

Sem reajuste, servidores do GDF vão parar

O clima está tenso no Palácio do Buriti. Representantes de sindicatos dos servidores públicos do GDF que estão chegando para reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na tarde desta segunda-feira (14/9), adiantam que se a conversa for para dizer que não haverá reajuste salarial, a categoria vai cruzar os braços em paralisação geral. Não […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O clima está tenso no Palácio do Buriti. Representantes de sindicatos dos servidores públicos do GDF que estão chegando para reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na tarde desta segunda-feira (14/9), adiantam que se a conversa for para dizer que não haverá reajuste salarial, a categoria vai cruzar os braços em paralisação geral. Não tem negociação!

O governador Rollemberg está recebendo cada sindicato de uma vez. O primeiro foi o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). Cleber Soares, diretor da entidade, disse que as possibilidades apresentadas pelo titular do Palácio do Buriti são: corte linear de gastos, venda de terrenos e aumento de impostos. Mas o socialista não falou abertamente se os reajustes serão ou não pagos. “Saímos com a impressão de que não sairá o reajuste, ainda que o governador não tenha batido o martelo”, disse.

Só na área de educação, o impacto dos reajustes é de R$ 460 milhões até o final do ano, segundo o Sinpro. A ideia da categoria é antecipar a assembleia marcada para outubro em função do novo cenário. E caso o reajuste não caia no contracheque, vai ter greve.

Depois dos professores, Rollemberg recebeu os servidores da saúde. Para os sindicalistas, o governador afirmou que vai encaminhar à Câmara Legislativa  um pacote de medidas para tentar reverter a grave crise financeira que assola o DF. Adiantou que vai reduzir o número de secretarias, de 24 para 15, além de aumentar impostos, como o IPTU, e cortar cargos comissionados. E, antevendo que terá dificuldades com os deputados distritais, já pediu aos representantes sindicais que intercedam junto ao Legislativo. (Com informações de Kelly Almeida e Rafaela Lima)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?