metropoles.com

Segundo dados oficiais, DF registra apenas seis novos casos de coronavírus

O número de diagnosticados em relação ao balanço anterior, divulgado na noite desse domingo (07/06), é bem menor que nos outros dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Pessoas se protegem do coronavírus no DF usando máscara
1 de 1 Pessoas se protegem do coronavírus no DF usando máscara - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Distrito Federal registrou apenas seis casos de coronavírus, segundo divulgado oficialmente pela Secretaria de Saúde, no início da tarde desta segunda-feira (08/06) em relação ao balanço anterior, na noite de domingo (07/06).

O número é bem menor que o contabilizado nos outros dias. Entre a noite desse sábado (06/06) e a tarde desse domingo, por exemplo, foram computados 136 novos diagnósticos positivos.

Com essas ocorrências recentes, a capital do país alcança um total de 16.629 infectados. Sem nenhum novo óbito, a quantidade de mortes provocadas pela Covid-19 continua 195.

Contando os 19 residentes de outras unidades da Federação que faleceram em hospitais do DF, a quantidade de mortos passa a ser de 214.

O coronavírus contaminou, em maior parte dos casos, homens. São 8.383 (50,4%) diagnosticados do sexo masculino e 8.246 (49,6%) mulheres.

Do total de infectados, 9.020 (54,2%) se recuperaram da doença. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

Os dados são do Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF). As informações foram atualizadas às 12h desta segunda-feira. A reportagem questionou a pasta sobre uma redução tão drástica no número de casos e espera a resposta.

5 imagens
Para especialistas, mais importante que a quantidade de investimentos, é a qualidade
Ministério da Saúde atrasa divulgação dos dados do coronavírus no Brasil
1 de 5

DF tem 16.629 casos de coronavírus

Reprodução/Painel Covid-19
2 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Para especialistas, mais importante que a quantidade de investimentos, é a qualidade

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 5

Ministério da Saúde atrasa divulgação dos dados do coronavírus no Brasil

ilustração

Restrições

Iniciaram, nesta segunda-feira, restrições mais rígidas em Ceilândia e na Estrutural a fim de frear a proliferação do coronavírus. As suspensões de atividades, que incluem parte do comércio, devem ocorrer por 72 horas.

A situação de Ceilândia chama atenção pelo crescimento do número de casos, acima da média no Distrito Federal. A comparação nos últimos 15 dias assusta: a cidade saiu de 575 registros no dia 24 de maio e chegou a 2.040, segundo dados desse domingo (07/06) pela Secretaria de Saúde, ou seja, um aumento de 254,7%. No DF, o índice no mesmo período foi de 181,6% (de 5.902 para 16.623).

Na questão das mortes, Ceilândia partiu de 23 óbitos no dia 24 de maio para 43 no domingo: aumento de 86,9%. Nesse caso, o número é menor se comparado ao da capital, que dobrou: de 98 para 196.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?